Muitas são as opções. Servir um único vinho, a noite toda, é inclusive, uma delas. Aí nem precisa de dica, compre seu vinho preferido, aquele que você espera para apreciar nas datas mais importantes! Mas, se for oferecer diferentes opções durante a noite, estão aqui algumas sugestões!
Enquanto esperamos...
Que tal começar com um espumante? Um Champagne, um Cava, um Prosecco ou um espumante nacional? Qualquer um deles pode ser uma excelente pedida para o começo da noite, enquanto esperamos todos chegarem, e enquanto vamos “beliscando” e “aperitivando”.
Chegou a hora da ceia!
O tradicional peru de Natal pede vinhos menos tânicos. Boas escolhas são tintos produzidos à base de Pinot Noir, Grenache, Shiraz ou Zinfandel. Se seus convidados preferirem vinho branco, sirva Sauvingnon Blanc, Viognier ou Chenin Blanc. E, se quiser uma ceia mais charmosa e marcante, que tal servir vinho rosé?
Mas nem só de peru vive o Natal. Se você for servir lombo de porco com batatas, os tintos podem ser os mesmos sugeridos para o peru, mas considere um branco Chardonnay como uma pedida e tanto para esse prato!
Se a opção de cardápio foi bacalhau, Riesling e Pinot Grigio são boas opções de vinhos brancos. Mas a surpresa mesmo será para quem escolher um bom vinho tinto português, com uvas nativas, como Touriga Nacional, Trincadeira, Tinta Roriz...
E na hora dos doces?
Das tradicionais rabanadas aos moderninhos brigadeiros de colher, passando pelas frutas frescas e pela torta de nozes, o vinho do Porto fecha a noite de Natal com muita harmonia, como tem que ser.
Mas certamente, a boa comida e a boa bebida dessa noite não são tudo, nem o mais importante... São somente um pedaço da felicidade de estar entre pessoas queridas, celebrando o nascimento de Jesus!
Acesse nosso site e confira as nossas lindas opções de taças e copos para sua ceia de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário