quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Você Sabe Qual Taça Usar??



Assim como existem diversos modelos de roupas, cada um com detalhes que servem para realçar diferentes tipos de corpo, escolher a taça certa pode fazer toda a diferença ao servir as bebidas. Para fazer bonito na hora de receber seus convidados, primeiro é preciso saber mais sobre os tipos de taças. Veja agora nossas dicas e acabe de vez com as suas dúvidas sobre o assunto.








Taça para água
É o modelo mais fácil de identificar, pois a água não possui um sabor que possa ser alterado com o tempo e é preciso apenas mantê-la gelada. O tamanho da taça para água deve ser sempre maior e pode ou não ter pé (base).












Taça para vinho branco
O vinho branco é uma bebida que pode ser consumida gelada, por isso o tipo de taça ideal é com modelo menor, para que o líquido não esquente rapidamente. A taça para vinho branco também pode ser usada para degustar um vinho rosé.









Taça para champanhe
Para beber um bom champanhe, é preciso servi-lo sempre em uma taça alta e fina. O formato da taça para champanhe é ideal para manter a efervescência da bebida por mais tempo e conservar o seu sabor.








Taça para licor

O licor é uma bebida bem doce que geralmente é servida logo após as refeições devido a sua ação digestiva. A taça para licor deve ter porte médio, assim a bebida é consumida em pequenos goles.








Taça para conhaque
Para servir o conhaque, é preciso evitar que as mãos esquentem a bebida e ela perca seu aroma. Por isso, a taça para conhaque ideal deve apresentar um formato tipo “baloon” e com o pé (base) curto.











Taça para Martini
O Martini é uma bebida que deve ser consumida em pequenas doses e sem pedras de gelo, apenas gelada. A taça para Martini deve ter um formato de copo triangular pequeno (estreito no fundo e aberto no bocal) e com o pé (base) alto. Para deixar o drinque mais charmoso, acrescente detalhes como uma azeitona ou cereja dentro da taça e evite exagerar na quantidade.


Acesse nosso site: www.encantodecoracoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário